Últimas Notícias »

Votar

Usina de asfalto do Cirsures deve entrar em funcionamento em 60 dias

Usina de asfalto do Cirsures deve entrar em funcionamento em 60 diasClique para Ampliar
Uma parceria entre os sete integrantes do Consórcio Intermunicipal de Resíduos Sólidos Urbanos da Região Sul (Cirsures) passará a contribuir com a pavimentação dos municípios em breve. A usina de asfalto, adquirida
recentemente já chegou a Urussanga, onde fica o Cirsures, e deverá começar a ser instalado em breve. O investimento gira em torno de R$ 2 milhões.

O presidente do consórcio, prefeito de Morro da Fumaça Noi Coral, destaca que as cidades gastarão 40% a menos na compra do asfalto produzido no local. “Hoje, os municípios pagam em torno de R$ 280 pela tonelada do asfalto. Com a compra da usina, teremos mais ruas pavimentadas e de forma mais econômica. Um grande avanço para os municípios que integram o Cirsures”, enfatiza.

As sete cidades se revezarão na utilização do equipamento que tem capacidade para produzir de 35 a 40 toneladas por hora, uma média de seis mil toneladas por ano para cada cidade. A usina de asfalto é da marca
Margui e foi adquirida em Flores da Cunha, no Rio Grande do Sul.

Fazem parte do Cirsures: Morro da Fumaça, Cocal do Sul, Siderópolis, Treviso, Urussanga, Lauro Müller e Orleans.

Ruas do bairro Naspolini serão as primeiras contempladas

A intenção do prefeito Noi Coral é primeiramente contemplar vias do bairro Naspolini, o maior de Morro da Fumaça. “Serão quatro ruas do bairro beneficiadas após a usina iniciar a operação”, comenta.


Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone


O que você espera para o ano de 2018


Olá já curtiu?