Últimas Notícias »

Votar

Produtos da agricultura familiar seguem no cardápio dos alunos da Rede Municipal de Ensino

Produtos da agricultura familiar seguem no cardápio dos alunos da Rede Municipal de Ensino Clique para Ampliar
Os alunos da Rede Municipal de Ensino de Morro da Fumaça seguirão desfrutando de uma merenda de qualidade no ano letivo de 2019. Isso porque o prefeito Noi Coral assinou nesta semana o contrato com a Cooperativa da Agricultura Familiar Fumacense para o fornecimento de gêneros alimentícios às unidades escolares. São 50 tipos de produtos que serão entregues por diversos produtores, entre eles alface, arroz, batata, banana, cenoura, brócolis, farinha, entre outros.

A cada ano, o Governo Municipal tem demonstrado preocupação com a qualidade de merenda escolar, tanto que ampliou a aquisição dos produtos da agricultura familiar em 100%. “Trabalhamos para que os nossos alunos tenham uma merenda de qualidade todos os dias. Por isso, além dos produtos adquiridos junto aos agricultores familiares, também possuímos profissionais capacitados que organizam o cardápio, sempre fornecendo uma alimentação saudável e balanceada”, destaca o prefeito.

A assinatura do contrato, que tem validade até 31 de dezembro de 2019, foi feita pelo prefeito Noi Coral e pelo presidente da cooperativa, Joaquim Cizewski. “Além de garantir a boa alimentação dos jovens, os agricultores têm o trabalho valorizado através da compra destes produtos. Seguimos trabalhando para que eles tenham cada vez melhores condições para desempenhar as suas funções”, completa Coral.

Qualidade desde o primeiro dia

Um cronograma especial organizado pela Secretaria do Sistema de Educação, Cultura, Esporte e Turismo garantiu que os alunos das escolas municipais já recebessem a merenda desde o primeiro dia de aula.

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone


O que você espera para o ano de 2018


Olá já curtiu?