Últimas Notícias »

Votar

Município renova convênio com o Paraíso da Criança

Município renova convênio com o Paraíso da CriançaClique para Ampliar
 Em visita à instituição Paraíso da Criança, de Urussanga, o prefeito Noi Coral renovou o convênio com a instituição que, mesmo ficando na cidade vizinha, presta serviços a Morro da Fumaça. A ação garante o repasse de mais de R$ 140 mil em 2019. 
 
A visita foi guiada pela presidente da entidade, Valéria Inácio Baesso, e pelo vice, Padre Jiovani Manique Barreto, que deram detalhes sobre o funcionamento do local. “OParaíso da Criança faz um grande trabalho para Morro da Fumaça e continuamos com a parceria também para 2019. Tivemos a oportunidade de conhecer toda a estrutura e ver como os jovens são bem atendidos, recebendo tudo que necessitam”, cita Coral. 
 
Além do prefeito, também participaram da visita o coordenador do Departamento de Desenvolvimento Social, Fernando Frasson e a chefe de gabinete, Marijane Felippe. O Paraíso da Criança é um abrigo institucional que, além de Morro da Fumaça e Urussanga, também atende Cocal do Sul, com o objetivo de garantir proteção às crianças e adolescentes acolhidos, proporcionando melhorias na qualidade de vida com características de proteção e garantia de direitos, à convivência familiar e comunitária, visando o fortalecimento dos vínculos familiares. 
 
O atendimento é destinado à crianças e adolescentes com idade de zero a 18 anos incompletos, encaminhados pelo Juizado da Infância e Juventude da Comarca de Urussanga, conforme o Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A medida de proteção aplicada é aquela que indique o afastamento da criança e do adolescente do contexto familiar. Entre as ações, o Paraíso da Criança oferece suporte físico, material, social e psicológico.

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone


O que você espera para o ano de 2018


Olá já curtiu?