Últimas Notícias »

Votar

Vacinação contra Influenza: Morro da Fumaça pretende vacinar mais de 5,3 mil pessoas

Vacinação contra Influenza: Morro da Fumaça pretende vacinar mais de 5,3 mil pessoasClique para Ampliar
 As unidades de saúde de Morro da Fumaça já recebem os integrantes dos grupos prioritários da segunda fase da Campanha de Vacinação Contra a Influenza. A meta é vacinar mais de 5,3 mil pessoas no município.

A novidade neste ano é a inclusão dos profissionais das forças de segurança e salvamento como policiais, bombeiros e membros das Forças Armadas nos grupos prioritários. Além deste, também devem tomar a dose, idosos a partir de 60 anos de idade, crianças de seis meses a menores de seis anos, trabalhadores da área da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas, pessoas com comorbidades (doença respiratória crônica, doença cardíaca crônica, doença renal crônica, doença hepática crônica, doença neurológica crônica, diabetes, obesos, imunossupressão, transplantados e trissomias), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional.

Dia D

As unidades de saúde aplicam a vacina das 8h às 12h e das 13h às 17h, sendo que o Dia D da campanha ocorre no sábado, dia 4 de maio, quando as unidades também estarão abertas das 8h às 17h, exceto em Linha Torrens, que atenderá das 8h às 12h e de Linha Cabral, das 13h às 17h. “Queremos que mais uma vez, os fumacenses atendam o nosso chamado procurem as unidades de saúde para se imunizar contra a gripe, para, mais que atingir a meta, é evitar que a doença se propague em nosso município”, fala o secretário do Sistema de Saúde, Robson Francisconi.

Neste ano, as crianças e as gestantes também vão poder atualizar a Caderneta de Vacinação de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação, que prevê 19 vacinas, que incluem proteção contra o sarampo, difteria, coqueluche, meningite, poliomielite e outras doenças. O objetivo é resgatar os não vacinados e aumentar as coberturas vacinais nestes públicos.

Serviço:

O que: Campanha de Vacinação Contra a Influenza

Quando: de 10 a 31 de maio

Hora: das 9h às 12h e 13h às 17h (unidades de saúde)

Grupos prioritários:

Trabalhadores da saúde;

Professores;

Povos indígenas;

Idosos com 60 anos ou mais;

Pessoas com doenças crônicas e condições especiais;

Profissionais das forças de segurança e salvamento.

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone


O que você espera para o ano de 2018


Olá já curtiu?