Últimas Notícias »

Votar

Autoatendimento do Samae presta atendimentos de forma prática e ágil

 Autoatendimento do Samae presta atendimentos de forma prática e ágilClique para Ampliar
Além da dedicação em fornecer água de qualidade aos fumacenses, o Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto (Samae) de Morro da Fumaça passa a disponibilizar nesta semana terminais de autoatendimento que visam agilizar e facilitar a vida dos consumidores.

Nos terminais, a comunidade poderá emitir a 2ª via do boleto e ainda ter acesso à certidão negativa, histórico de consumo, verificar a qualidade da água e ainda solicitar serviços. O presidente do Samae, Rogério Sorato diz que todos os serviços são disponibilizados de forma gratuita. “Todos os profissionais do Samae receberão capacitação para prestar as orientações necessárias, pois não queremos fila. A nossa intenção é que as pessoas tenham um atendimento ágil”, salienta.

Sorato enfatiza ainda que o sistema é de fácil utilização, beneficiando todos os públicos. “Pensamos nos mais idosos, por exemplo, que muitas vezes não têm muita intimidade com aparelhos tecnológicos”, pontua.

Além do terminal na sede do Samae, haverão equipamentos disponíveis também na Sede Administrativa II, localizada no Centro Comercial San Valentin e  no distrito de Estação Cocal. “Assim, os moradores do distrito não precisarão se deslocar até a sede do município para obter os serviços do Samae. Esta era uma preocupação antiga do prefeito Noi Coral”, cita.

Aplicativo para celular

Além dos terminais de autoatedimento, o Samae de Morro da Fumaça também já possui um aplicativo disponível para as plataformas IOS e Android. “Precisamos usar a modernidade para contribuir com a comunidade e é isso que estamos buscando com o Samae. Prestar um atendimento de forma prática para que o fumacense ganhe tempo é um de nossos objetivos”, destaca o prefeito Noi Coral.

Todos os serviços oferecidos pelo aplicativo e pelos terminais são gratuitos. “Além de trabalharmos de forma constante para melhorar a qualidade da água, queremos oferecer acesso facilitado aos fumacenses e a tecnologia é uma grande aliada nisso”, comenta o vice-prefeito, Eduardo Guollo.

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone


O que você espera para o ano de 2018


Olá já curtiu?