Últimas Notícias »

Votar

Câmara de Morro da Fumaça reabre os trabalhos com nova legislatura

Câmara de Morro da Fumaça reabre os trabalhos com nova legislaturaClique para Ampliar
 A primeira Sessão Ordinária da 15º legislatura da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça foi marcada pela estreia de oito dos nove vereadores eleitos e o desafio de legislar em tempos de pandemia. Por conta da COVID-19, cumprindo orientações da vigilância sanitária, o acesso ao público foi restrito, permitido somente a presença de autoridades convidadas e profissionais de imprensa. Porém, a transmissão das sessões online através do Youtube continua oportunizando o público acompanhar ao vivo as sessões do legislativo ordinariamente toda terça-feira às 19h.
 
A abertura dos trabalhos no legislativo fumacense foi abençoada pelo Padre Itamar Mazzucco e pelo Pastor Rafael Rodrigues. Os religiosos trouxeram palavras de Deus e de incentivo aos edis que irão representar o povo nos próximos anos.
 
O prefeito em exercício Eduardo Sartor Guollo (PP) foi convidado para participar da sessão e aproveitou o momento para falar sobre o relacionamento do legislativo e executivo. “O executivo estará sempre de portas abertas para todos vereadores, acredito que todos podem contribuir e muito com o município, prezemos muito pelo bom relacionamento e queremos ser parceiros para o desenvolvimento da nossa cidade”, afirmou Guollo, que interinamente ocupa a cadeira de Agenor Coral durante 15 dias como prefeito interino.
 
O presidente da Câmara, Luciano Formentin (PSL), destacou que os vereadores devem trabalhar unidos em prol do bem comum. “O povo optou pela renovação, temos que honrar a confiança e juntos fazer a diferença que os fumacenses tanto esperam”, destacou Formentin.
 
Comissões da Câmara já têm seus representantes
 
Conforme estabelece o regimente interno, a primeira Sessão Ordinária da 15º legislatura da Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça, foi dedicada a votação para a escolha das chapas que irão compor as comissões permanentes do Legislativo Fumacense. Duas chapas registradas disputaram as vagas, sendo a Chapa 1 vencedora em todas comissões, com cinco votos contra quatro.
 
As comissões ficaram distribuídas da seguinte forma: A Comissão de Legislação, Justiça e Redação terá como presidente o vereador Robson Francisconi (PP), Ricardo Guedin (PP) como vice-presidente e Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP) como relatora. Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP) presidirá a Comisão de Finanças e Orçamento, como vice-presidente atuará Ricardo Pacagnan da Rocha (PP) e Robson Francisconi (PP) como relator. A comissão de Obras e Serviços Públicos terá como presidente Ricardo Pacagnan da Rocha (PP), como vice-presidente Simoni Cechinel de Almeida Brina (PP) e como relator, Ricardo Guedin (PP). Comissão de Educação, Saúde, Assistência e Meio Ambiente terá como presidente Ricardo Guedin (PP), vice-presidente Robson Francisconi (PP) e relator Ricardo Pacagnan da Rocha (PP).
 
Extinção de cargos
 
O primeiro Projeto de Lei da legislatura foi apresentado pela Mesa Diretora. O projeto 01/2021 extingue os cargos de Assessor Parlamentar e Assessor da Presidência. Com a nova medida a Câmara passará a ter divulgação própria com assessoria de imprensa e volta a ter assessoria jurídica. A mesa diretora é composta pelos vereadores Luciano Formentin (PSL), Simoni Almeida (PP), Robson Francisconi (PP) e Ricardo Guedin (PP).
 
Líder do Governo
 
Prefeitura de Morro da Fumaça, noticiou a Câmara de Morro da Fumaça a nomeação do vereador Ricardo Pacagnan da Rocha (PP), como Líder do Governo no legislativo.

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone


O que você espera para o ano de 2021


Olá já curtiu?