Últimas Notícias »

Votar

Vereadores aprovam lei que considera a Coopere de Utilidade Pública

Vereadores aprovam lei que considera a Coopere de Utilidade PúblicaClique para Ampliar
 Os vereadores de Morro da Fumaça aprovaram Projeto de Lei do Executivo nº 02/2022 que considera de Utilidade Pública a Cooperativa de Criadores de Peixe e Recuperação Ambiental (Coopere). O projeto foi aprovado por unanimidade em primeira e segunda votação em Sessão Ordinária que foi acompanhada presencialmente pelos membros da cooperativa.
 
O presidente, Cesar Silvestre, afirmou que a cooperativa está reiniciando os trabalhos e que atualmente a Coopere conta com dez tanques criadores, além de gerar renda para mais de 20 famílias da cidade. “O projeto piloto permite a criação de até 60 toneladas de peixes, além de abranger Morro da Fumaça e cidades vizinhas. Muitas famílias dependem da criação de peixes, agradecemos aos vereadores por essa aprovação que nos tornará utilidade pública. Nossa intenção que a cooperativa seja cada vez mais valorizada e possamos criar vínculos com o Poder Público”, comentou Silvestre.
 
O presidente do Legislativo, Robson Francisconi (PP), o Robinho, colocou a Câmara de Vereadores de Morro da Fumaça à disposição da coopere e ressaltou o trabalho realizado pelos cooperados. “Além de promoverem a recuperação ambiental, utilizando dos locais onde foram extraídos minérios, onde sobra uma grande buraco e água, os criadores também movimentam a economia da cidade, gerando emprego e renda. Com a sanção do projeto eles poderão usufruir de diversos benefícios”, disse Robinho.
 
Além de Cesar, presidente da cooperativa, também estiveram presentes o secretário, André Rodrigues do Amaral; Almir Inácio e Golino José Goulart, do conselho deliberativo.

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone


O que você espera para o ano de 2022


Olá já curtiu?

 
 

replica watches| uk replica watches| replica watches| replica watches uk|