Últimas Notícias »

Votar

Morro da Fumaça recolhe cerca de 2,5 mil assinaturas para a campanha Saúde +10

Morro da Fumaça recolhe cerca de 2,5 mil assinaturas para a campanha Saúde +10Clique para Ampliar
Abaixo assinado foi entregue ao presidente da frente parlamentar em defesa da saúde, deputado José Milton, pelo presidente do Legislativo, Ademar Bertan

O presidente do Legislativo de Morro da Fumaça, Ademar Bertan (PSDB), fez a entrega esta semana de mais 1,8 mil assinaturas recolhidas em Morro da Fumaça para a campanha “Assine! A saúde agradece seu gesto”. Ao todo o município já arrecadou cerca de 2,5 mil assinatura que foram entregues ao presidente da Frente Parlamentar em defesa da Saúde Catarinense, deputado estadual José Milton Scheffer (PP).

Com isso, a Frente chega a 40 mil assinaturas em favor do projeto de lei de iniciativa popular que obriga a União a investir no mínimo 10% de sua receita para a saúde. “Morro da Fumaça tem feito um grande trabalho. O Legislativo da cidade é muito ativo e os vereadores estão sempre trabalhando em prol da comunidade”, salientou o deputado.

As assinaturas recolhidas no município, em parceria com a Secretaria de Saúde, representam cerca de 20% da população fumacense. “Estamos dando a nossa contribuição para que possamos ter este investimento em nossa saúde e também vamos continuar batalhando em todas as outras áreas”, comentou Bertan.

Conforme os últimos levantamentos, Santa Catarina chegou a 90 mil assinaturas, a meta em todo o país, segundo o deputado, é chegar a 1,4 milhão. “Estamos num grande momento nessa reta final da coleta de assinaturas. E, tendo o apoio da população, da sociedade organizada representada em inúmeras instituições, conseguiremos que o projeto entre na pauta do Congresso Nacional”, disse Scheffer.

Recursos para o município

Durante a visita do presidente Bertan e do Diretor Geral da Câmara, Rangel de Rochi, o deputado confirmou que irá destinar cerca de R$300 mil a serem investidos em Morro da Fumaça. “O governador estará na cidade nos próximos dias e também deverá levar boas notícias aos fumacenses”, ressaltou.

Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone


O que você espera para o ano de 2018


Olá já curtiu?