Últimas Notícias »

Votar

Cancelamento de linha de ônibus é tema de reunião na Câmara de Vereadores

Cancelamento de linha de ônibus é tema de reunião na Câmara de VereadoresClique para Ampliar
Legislativo de Morro da Fumaça recebeu representantes da empresa responsável pelo transporte coletivo entre o Distrito de Estação Cocal e o Centro da cidade

Atendendo solicitação do vereador Raimundo Marques, o Mundi (PMDB), representantes da empresa responsável pelo transporte coletivo entre o Distrito de Estação Cocal e o Centro de Morro da Fumaça estiveram na Câmara de Vereadores na tarde desta quarta-feira, 04, para falar sobre o cancelamento da linha. “Precisamos buscar uma solução. Apesar de ter poucos passageiros, essa linha não pode parar”, disse Mundi.

Durante o encontro, o gerente da empresa, Luiz Paulo Fenili Júnior, apresentou os números dos últimos meses. “Temos a média de três passageiros entre Estação Cocal e Morro da Fumaça, o que torna inviável a manutenção da linha. Já viemos tendo prejuízo desde 2008, não tiramos nem o valor do combustível e do motorista”, revelou Fenili, salientando que no ano passado, a linha, que sai de Urussanga com destino a Tubarão, passando por Morro da Fumaça, já deu prejuízo de cerca de R$ 12 mil. “Já entregamos para o Departamento de Transportes e Terminais do Estado (Deter) que irá manter o ônibus até o próximo dia 30”, comentou.

Com dados atualizados, o gerente da empresa mostrou que na última segunda-feira, apenas um passageiro fez o percurso entre Estação Cocal e Morro da Fumaça, enquanto na terça-feira, foram contabilizados apenas dois. “Como manter uma linha com apenas este números de passageiros e com a passagem custando R$2,06?”, questionou Fenili.

Além de Mundi também participaram da reunião o presidente do Legislativo, Ademar Bertan (PSDB), a vereadora Maria Bortolin (PT), os vereadores José Carlos Bortolin e Renato Zaccaron, ambos do PMDB. O prefeito Agnaldo Maccari (PSD) e o vice Marci Sartor (PSDB), também estiveram presentes.


Enviar para Amigos | Comente | Imprimir

Fone


O que você espera para o ano de 2018


Olá já curtiu?